sábado, 31 de julho de 2010

Leitura do seu livro

Fortaleza, 11 de julho de 2010
Prezada Rosa,
Que a Paz esteja com você!

Concluí hoje, pela manhã, a leitura do seu livro "O Rosário de Quitaiús".
Leio livros nos finais de semana. Nos demais dias, como tenho viagens e pouco tempo, reservo para leitura de jornais, revistas e leituras via internet.
Porque para se ler um livro, há que se ter o tempo da não ocupação com as atividades produtivas e nem com as reprodutivas. Há que ser em um cantinho confortável, sem outra preocupação que não seja a leitura.

O "rosário de Quitaiús"  foi por mim, lido vagarosamente, saboreando cada informação, cada novidade que  ele trazia. Ainda não tinha eu, tido a chance de conhecer seus escritos, apesar de já saber deles e de você, através de conterrâneos.
Esta obra é um magnífico presente para quem como eu, gosta de saber sobre história, ainda mais se a história se refere a lugares, pessoas e fatos que tem a ver com o pedaço de chão aonde a gente nasceu.

Despertou-me muita emoção ver  informações tão detalhadas sobre Quitaiús e Lavras da Mangabeira.
Sou muito amiga de Pe.Machado, de Dárlio Inácio, Egídio Barreto e irmãs. São pessoas que fazem parte da minha vida e são  especiais no meu coração.

No depoimento de Francisco Bezerra Lima (páginas 259 a 261) há menção ao meu bisavô materno - Fausto Correia Araújo e meu avô Ricarte.
Você não imagina como isto fez minha mãe contente. Ela reside em Iguatu e está com 83 anos. E por telefone, passei-lhe várias das coisas que havia  no seu livro, com a promessa de lhe levar o mesmo para que ela leia (como eu, também é viciada em livros). 

Que posso dizer! Que a sua inspiração, sua fé e sua coragem se fortaleçam sempre, para que tenhamos mais frutos advindos de seu talento.

Visitei seu site. É muito terno, bonito, agradável, 
Tenho fotos do ato do lançamento do livro em 1º de julho e quando tiver oportunidade as passarei a você.

Valeu! Viva Quitaiús! Viva Lavras da Mangabeira! Viva Rosa Firmo!

Um fraterno abraço,
Malvinier Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário