domingo, 13 de fevereiro de 2011

Carmosa Soares - Uma Mulher sem Fronteiras

Quando se quer palavras que falem de sutilezas procura-se ancorar no vôo das borboletas, na pureza das crianças, nas flores, nas asas do vento, na magia da música. Para falar de uma mulher otimista e de acentuada sensibilidade, se faz mister ancorar na singeleza de sua poesia, que expressa sentimentos de esperança, esparge coragem, alegria e encantamento. É dessa forma que se apresenta a poesia de Carmosa Soares, uma mulher de fibra, de talento, na escalada montanhosa de sua longevidade, cultiva amor à família, a sua terra natal, aos amigos presenteando-os com poemas exalando eflúvios carinhosos.
É curioso saber que a poetisa Carmosa nasceu em Mombaça e ainda na sua infância transferiu-se para Lavras da Mangabeira, portanto a sua imersão nas águas do Salgado o fez envolver-se com o mundo das letras. Sem fronteiras ela persiste ao longo da caminhada semeando amor e poesia nos nossos corações.
Considerável é a minha satisfação em dedicar-lhe meu carinho a tão meiga e simpática amiga. Cumpre-se afirmar que além de poetisa Carmosa é também uma mãe e avó de muitos predicados além de dedicada e terna.
Do seio da Mangabeira
Uma menina surgiu
De sentimentos tão puros
Como uma flor se abriu.
Com ternura e carinho
A sua mensagem tece
Em cada canto semeia fruto
Promove alegria e enaltece.
Rosa Firmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário