sábado, 26 de março de 2011

HOMENAGEM

A ESCOLA PRIMAVERA VICENTE PINZON PRESTOU HOMENAGEM A EDUCAORA ROSA FIRMO NO DIA DA POESIA

A Pedagoga e coordenadora da Escola Primavera, Assunção Silva, amiga e admiradora de Rosa Firmo pelo seu trabalho como educadora e por sua contribuição na literatura cearense, bem como por acreditar nas suas habilidades. Juntamente com a diretora Eliane Girão e o professor Jonas Alves prestaram-lhe uma carinhosa homenagem no dia nacional da poesia, 14 de março de 2011, na bela Escola Primavera com uma chuva de poesia.
Rosa Firmo educadora que, acredita na educação como instrumento de mudança do homem e da sociedade e para isso trabalhou em diversas escolas da rede pública de Fortaleza e continua desenvolvendo ações na comunidade, para quem sabe, despertar consciência e fazer a diferença, escrevendo livros. Na sua travessia desafiou crendices, abriu caminhos para o desenvolvimento das pessoas. É uma inconformada com injustiça social e desonestidade; expressa claramente este sentimento em seus poemas.


Professor Jonas Rosa Assunção Eliane

Um comentário:

  1. Olá, amiga minha!

    Parabéns pela merecida homenagem, certamente, essa é a primeira de uma sequência que o vindouro lhe reserva, acima de tudo agora, em ação concreta de sonhadora e poetisa cearense, num dia quão pertinente que é 14 de março.

    Abraços poéticos

    M. C. Garcia

    ResponderExcluir